quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Fort Myers - Flórida - Estados Unidos

Fort Myers


Fort Myers foi um dos fortes construídos ao longo do Rio Caloosahatchee como base de operações contra os índios Seminole. Recebeu esse nome em homenagem ao Coronel Abraão Myers. A área, após algumas guerras, começou  a ser ocupada pelos colonos em 1865, mas o maior fluxo se deu em 1882. Com a construção do Hotel Royal Palm, em 1898, a cidade começou a ser nacionalmente conhecida sendo alvo das celebridades durante os meses de inverno. Após a construção da ponte Trail Tamiami sobre o rio Caloosahatchee, a cidade experimentou um verdadeiro Boom.  

Hoje, é considerada o centro histórico e governamental de Lee County e  a segunda maior cidade do Sudoeste da Flórida (Golfo do México), ficando atrás apenas de Tampa. Sua população está em torno de 63 mil pessoas.

Quando visitar:

Como nessa região a temperatura está sempre alta, qualquer época é boa. Se quiser um agito maior, os meses de alta temporada são: dezembro e janeiro, e entre os meses de junho a setembro. A temperatura durante o ano fica em torno dos 25 graus. 





Onde ficar: 

Super recomendo o hotel em que nós ficamos: Sanibem Harbour Resort & Spa. Tem uma estrutura muito boa. Como tínhamos como objetivo descansar entre os parques de Orlando e as compras de Miami, o destino foi perfeito!!!













Como ir de um lugar para outro:

Como a cidade é pequena e não tem a estrutura a que estamos acostumados nas grandes metrópoles, a melhor pedida é ir de carro, pois tem-se a liberdade de conhecer o que há em volta, principalmente as Ilhas de Captiva e Sanibel.



O que visitar:

Edison Winter Home
Como já disse na introdução, Fort Myers foi alvo de casas de veraneio durante os invernos. Hoje, dois desses destinos podem ser visitados: a casa de inverno de Thomas Edison - Thomas Winter Home e de Henry Ford- Ford Winter Home, ambas ficam na McGregor Boulevard.
Ford Winter Home

Boa pedida para os cientistas mirins: Imaginarium Hands-On Museum and Aquarium com muitas atividades interativas.

Para quem quer conhecer a fauna e a flora locais: Calusa Nature Center and Planetarium, com amostras de cobras, aligatores e lagartos que podem ser tocados.












Para conhecer os peixes-boi, vale o passeio de barco pelo Manatee World.


Para uma aventura inesquecível, se você tiver tempo, vale conhecer o Everglades National Park (www.nps.gov/ever/). O parque não fica em Fort Myers, fica em Everglades City, mas vale o passeio. Não é possível conhecer todo o parque (mesmo porque ele é imenso), mas podem ser escolhidos trilhas sobre passarelas, passeios de barcos, caminhadas, sempre guiados. É o paraíso dos Aligatores (crocodilos gigantes). Abre diariamente das 8h às 17h, sendo que o horário pode ser reduzido nos meses de verão.



Bem próximo também, e imperdível, encontramos as Ilhas de Captiva e Sanibel. São ilhas gêmeas para quem está procurando beleza e sossego. Nas ilhas é possível pescar, jogar golfe, andar de bicicleta ou ainda alugar barcos (ou canoas) nas marinas. As ilhas são conhecidas como paraíso das conchas, tem uma variedade incrível. Mas, cuidado!!! Só é permitido pegar conchas mortas, as vivas não podem ser pegas, caso contrário, você pode estar sujeito à multas e até prisão. Para quem tem curiosidade de conhecer espécies variadas de conchas do mundo todo, não deixe de visitar em Sanibel o Bailey-Matthews Shell Museum (www.shellmuseum.org).





Ainda nas ilhas (em Sanibel), uma atração imperdível é o J.N. "Ding" Darling National Wildlife Refuge , que é uma reserva de cerca de 8km com trilhas para caminhadas e canoagem. Entre as atrações: aligatores, falcões e gaviões.



Onde comer:

- Na ilha Captiva: The Bubble Room Restaurant, na Captiva drive.

- Em Fort Myers: The Veranda, com cardápio regional e mesas ao ar livre.

- Na Ilha Sanibel: Lazy Flamingo II, lanchonete com hamburger, sanduiche de costela e frutos do mar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário