Fort Myers foi um dos fortes construídos ao longo do Rio Caloosahatchee como base de operações contra os índios Seminole. Recebeu esse nome em homenagem ao Coronel Abraão Myers. A área, após algumas guerras, começou a ser ocupada pelos colonos em 1865, mas o maior fluxo se deu em 1882. Com a construção do Hotel Royal Palm, em 1898, a cidade começou a ser nacionalmente conhecida sendo alvo das celebridades durante os meses de inverno. Após a construção da ponte Trail Tamiami sobre o rio Caloosahatchee, a cidade experimentou um verdadeiro Boom.
Hoje, é considerada o centro histórico e governamental de Lee County e a segunda maior cidade do Sudoeste da Flórida (Golfo do México), ficando atrás apenas de Tampa. Sua população está em torno de 63 mil pessoas.
Quando visitar:
Como nessa região a temperatura está sempre alta, qualquer época é boa. Se quiser um agito maior, os meses de alta temporada são: dezembro e janeiro, e entre os meses de junho a setembro. A temperatura durante o ano fica em torno dos 25 graus.
Onde ficar:
Super recomendo o hotel em que nós ficamos: Sanibem Harbour Resort & Spa. Tem uma estrutura muito boa. Como tínhamos como objetivo descansar entre os parques de Orlando e as compras de Miami, o destino foi perfeito!!!
Como ir de um lugar para outro:
Como a cidade é pequena e não tem a estrutura a que estamos acostumados nas grandes metrópoles, a melhor pedida é ir de carro, pois tem-se a liberdade de conhecer o que há em volta, principalmente as Ilhas de Captiva e Sanibel.
O que visitar:
Edison Winter Home |
Ford Winter Home |
Boa pedida para os cientistas mirins: Imaginarium Hands-On Museum and Aquarium com muitas atividades interativas.
Para quem quer conhecer a fauna e a flora locais: Calusa Nature Center and Planetarium, com amostras de cobras, aligatores e lagartos que podem ser tocados.
Para uma aventura inesquecível, se você tiver tempo, vale conhecer o Everglades National Park (www.nps.gov/ever/). O parque não fica em Fort Myers, fica em Everglades City, mas vale o passeio. Não é possível conhecer todo o parque (mesmo porque ele é imenso), mas podem ser escolhidos trilhas sobre passarelas, passeios de barcos, caminhadas, sempre guiados. É o paraíso dos Aligatores (crocodilos gigantes). Abre diariamente das 8h às 17h, sendo que o horário pode ser reduzido nos meses de verão.
Bem próximo também, e imperdível, encontramos as Ilhas de Captiva e Sanibel. São ilhas gêmeas para quem está procurando beleza e sossego. Nas ilhas é possível pescar, jogar golfe, andar de bicicleta ou ainda alugar barcos (ou canoas) nas marinas. As ilhas são conhecidas como paraíso das conchas, tem uma variedade incrível. Mas, cuidado!!! Só é permitido pegar conchas mortas, as vivas não podem ser pegas, caso contrário, você pode estar sujeito à multas e até prisão. Para quem tem curiosidade de conhecer espécies variadas de conchas do mundo todo, não deixe de visitar em Sanibel o Bailey-Matthews Shell Museum (www.shellmuseum.org).
Onde comer:
- Na ilha Captiva: The Bubble Room Restaurant, na Captiva drive.
- Em Fort Myers: The Veranda, com cardápio regional e mesas ao ar livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário