É uma ilha belíssima localizada no mar Tirreno, mais especificamente, no golfo de Nápoles. Sempre foi refúgio da alta sociedade italiana e das celebridades vindas de várias partes da Europa. A ilha é dividida em duas cidades: Capri e Ana Capri.
Onde ficar:
Na verdade não tenho indicação de hotel na Ilha, pois ficamos hospedados em Positano (dicas no outro post) e fomos de barco para lá. Saem, diariamente, em vários horários, barcos de toda a Costa Amalfitana em direção à Ilha, onde se pode passar o dia e voltar nos horários pré determinados no final da tarde. O valor de ida e volta saindo de Positano é de 30 euros por pessoa (na baixa temporada).
Como ir de um lugar para outro:
Chegando na Ilha, pela marina, pode-se pegar um táxi até o centrinho (que é no alto da montanha) ou ir de Funiculare (1,60 euros por pessoa), que é uma espécie de trenzinho parecido com aquele do Corcovado e que leva os turistas até o centrinho em poucos minutos, depois dos longos minutos na fila.
Já no topo, deve-se andar muito a pé e conhecer cada cantinho da Ilha. Para ir até Ana Capri, que é o outro lado da ilha, aconselha-se pegar um táxi ou ônibus. Nós fomos a pé mesmo e deu pra curtir muito a natureza no caminho.
O que visitar:
No caminho, por entre as trilhas e ruelas, podemos entrar no quintal de algumas casas e hotéis, que parecem esculpidos em meio à natureza. São construções mediterrâneas, em que o telhado vira solarium e de onde se pode avistar a imensidão do mar. Ai, ai, esse povo mora bem, viu!!
A Grotta Azzurra, que fica numa outra extremidade é um passeio curtinho, mas que vale por sua beleza e experiência. Antes de ir, li algo sobre a Grotta, de que era impossível de ver alguma coisa, pois a gruta fica lotada de barqueiros e todos cantando, faz com que perca o encanto da visita. Fui com essa ideia, mas minha experiência foi muito diferente. Fomo já no finalzinho da tarde (umas 16h30) e só tinha a gente (4 pessoas) para fazer o passeio, então foi bem tranquilo e deu para aproveitar bastante. Só cabem 4 pessoas no barquinho mesmo e vai todo mundo deitado, um em cima do outro, porque para entrar na gruta só assim. O barqueiro aproveita a onda e quando ela abaixa o barqueiro entra, é uma loucura!!! A gente entra na gruta pelo buraquinho que está na foto!! Lá dentro ele canta músicas italianas clássicas e a luz solar batendo debaixo das rochas dá um colorido sem igual. O passeio sai por 12,50 euros por pessoa.
De lá, seguimos de barco (lancha) até a marina novamente, já para pegar o barco de volta à Positano.
Da Piazza Umberto I, saem diversas ruazinhas com as lojas mais caras e badaladas, bons restaurantes, onde muitas pessoas "queimadésimas" e muito arrumadas passeiam com sua bolsa de grife e seu cachorrinho a tira colo. Prepare o bolso porque tudo em Capri é muito caro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário