quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Key West - Flórida - Estados Unidos



Key West




É uma cidadezinha localizada numa ilha no condado de Monroe. Você sai de Miami e vai indo, indo, parece que já chegou no fim da estrada e você continua indo...quase até chegar em Cuba. Aliás a influência cubana é fortíssima na região. A estrada é linda...é uma ponte sem fim por cima de um mar turquesa. Só aí já vale a pena.

Inicialmente a cidade foi um refúgio dos piratas, sendo colonizada depois por náufragos.




Onde ficar:

Nós ficamos no hotel Best Wstern Key Ambrassador, bem confortável, café da manhã muito bom (pago à parte) e fica pertinho da praia e da Durval Street.


O que visitar:


Vale a pena andar pela via principal da cidade, a Durval Street, onde está o agito da cidade, com restaurantes, lojas, charutarias, bares e que leva até o point da cidade: o Pier de Mallory Square, onde vale tomar um drinque e comer uns aperitivos ou jantar, enfim é o local mais badalado da cidade. Nós fomos bem no Halloween, então o agito era muito, parecia o carnaval aqui do Brasil, o pessoal sai fantasiado, enfeitam carros e bicicletas e a bagunça era enorme, por isso não conseguimos curtir tanto o pier. Vale a pena ver o pôr do sol tomando um vinho rosé ou uma cervejinha gelada no píer.






Key West é cheia de casas históricas, bem antigas, incluindo a Oldest House que virou museu, a Audubon House e a Hemingway House, onde Ernest Hemingway morou e trabalhou na década de 30.






O Aquário de Key West é bem interessante por ter espécies locais de tartarugas, peixes e tubarões. Outro passeio bem interessante que remonta a histórias dos naufrágios que ocorreram próximos a Key West, com exposição dos tesouros lá encontrados é o Mel  Fisher Maritime Heritage Society Museum.

Imperdível é a vista do Farol. Há 33 metros de altura é possível observar a cidade, as lentes do farol ainda funcionam. E na casa do faroleiro há um pequeno museu.






Para quem gosta de aventurar-se, a empresa Beachside Watersports (na entrada da cidade) aluga jet skis, snorkel para mergulho livre, paragliding, caiaques e tem saídas de barcos ao redor da ilha (inclusive para ver o pôr do sol em alto mar).


Onde comer: 

Devido ao pouco tempo em que estivemos em Key West e ao muito tempo que ficamos relaxando dentro do hotel, só deu tempo de experimentarmos um restaurante: Caroline's Cafe, que fica na Durval mesmo, com mesinhas na varanda o que permite ficar olhando o movimento enquanto a gente come.














Nenhum comentário:

Postar um comentário