Toledo é uma cidadezinha medieval encantadora, a aproximadamente uma hora de Madrid. A cidade foi toda construída na montanha, cercada em três lados pela curva do Rio Tejo (aquele de Portugal). É um verdadeiro labirinto com ruas e construções de pedras.
Famosa por sua tolerância religiosa, abrigou muitos judeus e muçulmanos que trabalhavam lado a lado com os cristãos espanhóis.
É conhecida pela produção de facas e espadas de cobre, além de outros objetos.
Quando visitar:
Para aproveitar bem o local, que é visitado a pé, os melhores meses são de primavera (abril/maio) e outono (setembro/outubro) quando a temperatura é mais amena. A paisagem, certamente, fica mais bonita durante a primavera.
Como ir de um lugar para outro:
Nós estávamos em Madrid e contratamos uma agência que nos levou até lá de ônibus. Tem pacotes para meio dia e um dia inteiro. Acho mais tranquilo fazer assim, pois já inclui a visita guiada aos principais pontos da cidade, almoço e parada para compras. Toledo é um verdadeiro labirinto, então aconselho não tentar fazer o passeio sem um guia que conheça bem a região.
O que visitar:
- Monasterio de San Juan de los Reyes. Construído para comemorar a vitória na batalha del Toro, com a intenção de transformá-lo em casa real.
- Sinagoga El Tránsito
- Mesquita de Cristo de la Luz
- Catedral, na Plaza del Ayuntamiento
- Casa do Victorio Macho
Onde comer:
Fomos ao restaurante indicado e já contratado pela empresa de turismo. O prato típico do local é o carcamusa, que é carne de porco com tomates.
Comprinhas:
Não dá para ir a Toledo e não sair de lá com algum souvenier de cobre, que são encontrados por toda a cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário